O elefantinho atrapalhado

Dionísio era um pequeno elefante, que morava na África. Vivia com sua mãe e seus irmãos, tias, primas e avó. Mas Dionísio era um tanto atrapalhado com sua tromba, pois era maior que a de seus irmãos, e isso o deixava muito triste… Várias vezes tropeçava em sua tromba e caia, desajeitado, e era sempre ajudado por sua mamãe, com muito amor e carinho.

Mas um dia, houve um grande incêndio na Floresta, pois era tempo de estiagem, ficou muitos meses sem chover. Todos apavorados, corriam como podiam para se salvar. Assustados, leões, girafas, zebras, macacos, pássaros, leopardos, e os elefantes…

Somente Dionísio, teve coragem o bastante, para ir até o rio, muitas vezes, encher a sua tromba e esguinchar no fogo, até que ele se apagou por completo.

Todos voltaram aliviados e felizes, e agradeceram ao pequeno Dionísio, pelo seu ato heroico.
E o nosso corajoso elefantinho, foi por isso, por essa bravura, nomeado pelo Rei da Floresta, o leão, como o Bombeiro Real, e graças à sua tromba e sua imensa coragem, conseguiu salvar a vida, de todos os animais da Floresta.

Foi aí, que o Sr. macaco, teve uma grande ideia. Quando Dionísio tivesse que fazer longas caminhadas com sua família, para não tropeçar em sua tromba e cair desajeitado na terra.

O Sr. macaco pegou um pequeno e fino cipó, amarrou na tromba de Dionísio, e amarrou no rabo do elefante que estava caminhando na frente do elefantinho, que poderia ser sua mamãe, tia, avó ou primos. E quando ele estivesse brincando, tomando banho ou se alimentando, era só desamarrar. Assim evitaria que Dionísio por tropeçar na própria tromba caísse no chão e se machucasse.

Todos ficaram felizes com a grande idéia do Sr. macaco, principalmente nosso corajoso elefantinho; assim, Dionísio não mais tropeçou em sua grande tromba, e ficou ainda mais ligado à toda sua família, por delicados laços de Amor…